segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novas mídias, novas redes sociais


A sociedade em que vivemos carrega consigo uma série de novidades ainda não digeridas por pesquisadores, analistas e muito menos pelos cidadãos.

A grande quantidade de informação, aliada às novas tecnologias, está construindo uma nova realidade pós-moderna, transformando e recombinando tudo o que já se viu, especialmente no que diz respeito à Mídia.

Quando falamos em comunicação temos que considerar as várias formas usadas para se passar essas informações, além disso, observar se as mídias e redes sociais realmente utilizam de argumentos e linguagens apropriadas para o tipo de consumidor.

No ambiente mais recente das sociedades interativas, as tecnologias de comunicação e informação servem como meio para a organização da ação coletiva e da intervenção social em forma de redes. Entende-se cada vez mais que, deslocando as barreiras de tempo e espaço, as novas mídias podem promover novas sociabilidades.

A cada dia que passa as novas mídias vão aparecendo, e ganhando mais espaço na comunicação.
Novas mídias é um termo amplo que normalmente se refere à soma de novas tecnologias e métodos de comunicação para se diferenciar dos canais de comunicação tradicionais como TV, radiodifusão, imprensa, etc.

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. É exatamente o que o nome quer dizer: ligações ou contatos proporcionados pelas novas mídias.

A ascensão das novas mídias com as redes sociais demarcou uma nova fronteira na forma de divulgação e relacionamento entre as marcas e seu público-alvo. Estar conectado aos sites de relacionamento e monitorar a opinião dos participantes não é apenas um diferencial para quem quer se posicionar no mercado, mas uma necessidade. Pois em um mundo cada vez mais interativo, há várias mídias que se pode medir a opinião do consumidor.





Por Carolina Lehner

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