sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dove estimula autoestima feminina em suas atitudes



A Unilever traz novo significado ao conceito de beleza e investe na autoestima das mulheres com o Dove Self-Esteem Fund.

Os produtos de beleza e a moda no Brasil e no mundo são sempre voltados para mulheres magras, lindas e sem problemas com a aparência. Por não serem fisicamente perfeitas como a mídia dita, muitas mulheres ficam deprimidas, tem distúrbio alimentar e sérios problemas psicológicos.Com o propósito de ressignificar o conceito de beleza, Dove articulou a estratégia Dove Self-Esteem Fund, uma campanha de marketing para todos os tipos de mulheres, magras, gordinhas, com celulite, sardas, do jeito que elas realmente são. A marca Dove acredita que as mulheres podem desenvolver melhor seus potenciais a partir do momento em que se sentem satisfeitas com elas mesmas. Quanto melhor a auto-estima, melhor as mulheres se engajam em diversos contextos sociais.
O fundo é dividido em duas áreas de atuação. Uma parte é a criação de recursos gratuitos como jogos, artigos de especialistas, atividades online e um programa voltado ao ambiente escolar, com o objetivo de fazer mulheres e garotas, se sintam capazes de tudo, a partir do conceito de “beleza real”. A outra parte da iniciativa se direciona a auxiliar organizações que tornam mais conhecida a causa defendida pela marca.
As organizações reúnem especialistas nas áreas de auto-estima, distúrbios alimentares, psicologia, educação e outras disciplinas que contribuem para o conhecimento das ações.

Conheça os projetos apoiados e leia mais sobre o assunto em: mundodomarketing.com.br (http://www.mundodomarketing.com.br/1,18553,dove-estimula-autoestima-feminina-em-suas-atitudes.htm)

Por Thaíse Leal

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